Container

Por uma sociedade mais opinativa

Climatempo

Redes Sociais

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Geral

Zilá Breitenbach assume presidência da Comissão de Saúde e Meio Ambiente

Publicado 21/02/2019

Em reunião ordinária na manhã desta quarta-feira (20), a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) foi eleita presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente para o biênio 2019-2020. Ela terá como vice, também eleito nesta manhã, o deputado Dr. Tiago Duarte (DEM), médico e bacharel em Direito. Zilá destacou a experiência e a qualificação do grupo e a relevância do trabalho a ser realizado nos próximos dois anos.

Dr. Tiago disse que será uma experiência desafiadora e apontou uma série de temas que, a seu ver, merecerão a atenção dos parlamentares, como a possibilidade de instalação de um aterro sanitário em Viamão, a situação dos hospitais dos pequenos municípios, a vinda de ambulâncias do interior para a Capital, a saúde mental, o crack e o planejamento familiar. Segundo o parlamentar, muitas vezes o problema na saúde não é de recursos, mas de má gestão.

Também foram apontados como pautas da Comissão a defesa do SUS, a situação do Hospital Regional de Santa Maria e questões ambientais, como os riscos oferecidos pelas barragens e o uso indiscriminado de agrotóxicos nas lavouras.

Participaram da reunião os deputados Edegar Pretto (PT), Valdeci Oliveira (PT), Silvana Covatti (PP), Kelly Moraes (PTB), Gerson Burmann (PDT), Paparico Bacchi (PR), Neri, o Carteiro (Solidariedade), Elton Weber (PSB), Fábio Branco (MDB) e Pepe Vargas (PT).

Reuniões
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente reúne-se às quartas-feiras, às 9 horas, na sala Sarmento Leite, no 3º andar do Palácio Farroupilha. São titulares os deputados Zilá Breitenbach (PSDB), Dr. Thiago Duarte (DEM), Gabriel Souza (MDB), Edegar Pretto (PT), Valdeci Oliveira (PT), Silvana Covatti (PP), Kelly Moraes (PTB), Franciane Bayer (PSB), Gerson Burmann (PDT), Vilmar Lourenço (PSL), Paparico Bacchi (PR) e Neri o Carteiro (Solidariedade).

Leia mais sobre: Geral

Fonte: Marinella Peruzzo - Agência de Notícias

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Enquete

Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vitimas dos crimes

Resultado

Topo-978x300

Esquerda-230x400

Direita-1-184x274

Direita-2-184x360

Rodape-526x180