Container

Por uma sociedade mais opinativa

Climatempo

Redes Sociais

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Economia

Vice-governador fala sobre os desafios do RS para empresários da construção civil

Publicado 31/03/2015

O vice-governador José Paulo Cairoli falou sobre os desafios do Rio Grande do Sul para empresários da construção civil na primeira reunião-almoço de 2015 do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-RS). O encontro ocorreu nesta segunda-feira (30), na sede da entidade, em Porto Alegre, e contou com a participação da secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, do diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Flávio Presser, e do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Heitor José Müller.

José Paulo Cairoli discorreu sobre a atual situação financeira do Rio Grande do Sul e as ações realizadas pela nova gestão em 90 dias de governo. “Queremos que a sociedade conheça os números reais. Em 44 anos, tivemos apenas sete em que o Rio Grande gastou menos do que arrecadou. Dentro desse cenário, nossa missão é reestruturar o Estado”, explicou.

O vice-governador citou como desafios a serem enfrentados pelo governo do Estado a renegociação da dívida com a União, o déficit na previdência e o crescimento da despesa. “Hoje, temos um rombo de R$ 5,4 bilhões, o que equivale a três folhas de pagamento do funcionalismo”, alertou. O presidente do Sinduscon-RS, Ricardo Antunes Sessegolo, afirmou que “o Rio Grande do Sul tem um grande desafio pela frente e nós, empresários, estamos junto com o Estado”.

Cairoli encerrou a palestra relatando o que tem sido feito pelo governo para colocar as contas do Estado em dia – reorganizar os pagamentos, reduzir o número de cargos em comissão e o de secretarias, limitar a cedência de servidores, revisar contratos, programas e projetos e suspender os investimentos em publicidade.

O vice-governador também salientou que a meta do governo é criar um novo ciclo de desenvolvimento e de qualidade de vida no Rio Grande do Sul.

Leia mais sobre: Economia, Região

Fonte: SECOM RS

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Enquete

Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vitimas dos crimes

Resultado

Topo-978x300

Esquerda-230x400

Direita-1-184x274

Direita-2-184x360

Rodape-526x180