Container

Por uma sociedade mais opinativa

Climatempo

Redes Sociais

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Geral

SUPRG busca diminuir burocracia e papel

Publicado 25/03/2015

A Superintendência do Porto do Rio Grande realizou no último mês o levantamento do sistema interno de movimentação de processos. Após a análise foi verificada a necessidade de adaptações e melhorias para iniciar a inserção ao Processo Digital. O novo Rito Processual Interno deve ser implantado nesta quarta-feira, 25 de março. Em uma reunião na terça-feira, 24 de março, o sistema foi apresentado aos funcionários.

“Foi realizado um levantamento minucioso de todo o rito que um processo administrativo passava enquanto tramitava. O que foi constatado é que se perdia muito tempo, já que um mesmo elemento passava diversas vezes por um único setor”, afirmou o chefe de divisão de Gabinete, Leonardo Salum. Com o novo ritmo de trabalho, a sistemática deverá ser mais dinâmica reduzindo a burocracia e possibilitando mais celeridade na resposta/solução. O novo sistema busca na metodologia de O & M – organização, sistemas e métodos – a formulação do gerenciamento do rito processual.

“O trâmite do processo estava burocratizado e moroso”, esclarece o chefe de divisão sobre o método que até então vinha sendo aplicado. A nova metodologia não causou nenhum novo investimento por parte da SUPRG, apenas adaptou uma nova fórmula administrativa. Todos os setores da administração irão receber informações sobre o inicio do modelo.

 

Processo Digital

A introdução de uma nova metodologia para a tramitação de processos é primordial para a inserção do modelo de Processo Digital. A entrada do novo sistema deve ocorrer na primeira quinzena do mês de maio e deverá dar mais rapidez nos procedimentos internos. Além disso, será reduzido de forma substancial o consumo de papel, gerando economia para autarquia e também contribuindo com o meio ambiente. 

Leia mais sobre: Geral, Rio Grande

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Enquete

Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vitimas dos crimes

Resultado

Topo-978x300

Esquerda-230x400

Direita-1-184x274

Direita-2-184x360

Rodape-526x180