Container

Por uma sociedade mais opinativa

Climatempo

Redes Sociais

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Geral

SMSCU conversa com servidores de limpeza do município

Publicado 25/03/2015

Na tarde de ontem (24), a Secretaria de Controle e Serviços Urbanos (SMSCU) realizou uma atividade de avaliação e motivação, com foco na experiência e importância dos servidores no processo de cidadania e limpeza do Município. Estiveram presentes o fiscal de varrição da empresa Rio Grande Ambiental, Maicon Viana, o supervisor operacional da Rio Grande Ambiental, José Emílio Maron, o diretor regional da VEGA Engenharia Ambiental e servidores. A secretaria pretende realizar este momento com regularidade.

De acordo com o gestor da SMSCU, Dirceu Lopes, tornar a cidade mais limpa não é apenas uma luta da secretaria, mas sim dos servidores que realizam o serviço e dos moradores. O processo de mudança de mau hábito no descarte indevido do lixo tem como principal representante os servidores que realizam a função “Trabalhar no cuidado do meio ambiente da cidade equivale ao mais nobre dos serviços, não só pela estética do Município, mas também com a saúde publica”, afirma Lopes.

Lopes afirma que é impressionante o grande número de descarte de lixo nas vias do Município, mesmo com a intervenção da secretaria. Para mudar a situação é preciso que todos os envolvidos continuem intervindo nesta situação a fim de que a população crie o hábito de descartem os resíduos em lugares apropriados. “Estes servidores são fundamentais durante o processo, pois estão em todos os lados, são protagonistas na limpeza urbana”, comenta. O gestor pediu aos presentes atenção durante o serviço, que sejam parceiros e agentes da SMSCU para questões relacionadas ao andamento da limpeza de cada bairro e comprometimento. “É necessário um olhar diferenciado naquilo que está sendo feito, é preciso olhar além do que estão varrendo”, completa Lopes.

É importante lembrar que, os meios para se chegar a cultura de uma cidade que prima pela limpeza já consta no Município por meio do programa Cidade Limpa e também, futuramente, serão realizadas atividades nas escolas públicas do Município.

Ao término o gestor agradeceu aos servidores por aceitarem o desafio, bem como foi realizada uma pequena confraternização. 

Leia mais sobre: Geral, Rio Grande

Fonte: PMRG

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Enquete

Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vitimas dos crimes

Resultado

Topo-978x300

Esquerda-230x400

Direita-1-184x274

Direita-2-184x360

Rodape-526x180