Container

Por uma sociedade mais opinativa

Climatempo

Redes Sociais

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Região

Sérgio Peres é eleito para presidir Comissão de Direitos Humanos nos próximos dois anos

Publicado 21/02/2019

O deputado Sérgio Peres (PRB) foi eleito, por unanimidade na manhã desta quarta-feira (20), para presidir a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa no biênio 2019-2020. Ele substituirá o petista Jeferson Fernandes, que comandou o órgão legislativo nos últimos dois anos. Para vice, foi escolhido o deputado Airton Lima (PR).

Peres afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela comissão, que é uma das mais procuradas do Parlamento gaúcho. “Vamos realizar um trabalho conjunto, pois sozinho ninguém avança. Nossa prioridade será atender as pessoas que mais precisam e que procuram a Comissão de Direitos Humanos depois de ter batido na porta de outros órgãos públicos”, anunciou.

Ele advertiu que não irá “levantar nenhuma bandeira”, mas que atenderá a todos. “Vamos atender, ouvir e representar aqueles que mais precisam junto aos órgãos públicos”, frisou.

O novo vice-presidente da Comissão afirmou que os deputados “precisam mais do que nunca se aproximar do povo e defender de perto os direitos de cada pessoa”. Airton Lima pretende incentivar a realização de debates que possam embasar a elaboração de projetos de lei e políticas públicas.

A CCDH se reúne todas as quartas-feiras às 9h na Sala da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo da Assembleia Legislativa. Seus membros titulares são Sérgio Peres (PRB), Airton Lima (PR), Jeferson Fernandes (PT), Sofia Cavedon (PT), Issur Koch (PP), Dirceu Franciscon (PTB), Mateus Wesp (PSDB), Any Ortiz (PPS), Gilberto Capoani (MDB), Gaúcho da Geral (PSD), Luciana Genro (PSOL) e Rodrigo Marroni (PODEMOS).

Leia mais sobre: Região

Fonte: Olga Arnt - Agência de Notícias

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Enquete

Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vitimas dos crimes

Resultado

Topo-978x300

Esquerda-230x400

Direita-1-184x274

Direita-2-184x360

Rodape-526x180