Container

Por uma sociedade mais opinativa

Climatempo

Redes Sociais

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Geral

Reunião debate trânsito na Av. Honório Bicalho

Publicado 24/03/2015

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 23, a primeira reunião que irá propor modificações e adequações do trânsito na Av. Honório Bicalho, principal acesso ao cais do Porto Novo, parte da estrutura do Porto do Rio Grande. Participaram da atividade membros da direção da SUPRG, OGMO e Prefeitura do Rio Grande. A reunião ocorreu na sede da Superintendência.

O tema tem relevância tanto para entidade portuária quanto para o município devido aos inúmeros acidentes registrados na via. “A situação da Honório é um problema antigo e uma das principais insatisfações de caminhoneiros, motoristas e trabalhadores portuários”, afirmou o chefe da divisão de Gabinete, Leonardo Salum. Entre as principais infrações que são cometidas na avenida estão situações como excesso de velocidade e estacionamento em local proibido.

“O problema da Honório pode ser resolvido com uma parceria para ações de curto, médio e longo prazo”, afirmou o secretário de município de mobilidade urbana e acessibilidade, Edson Lopes. Tanto a Prefeitura quanto a SUPRG irão realizar um dossiê sobre todos os problemas identificados na via para apresentar em uma nova rodada de conversas sobre o tema. No próximo encontro serão convidados outros setores que participam ativamente do trânsito na avenida.

Além dos problemas já identificados, também serão chamadas, para os próximos encontros, as autoridades ambientais, para realizar um levantamento do patrimônio arbóreo existente na via e assim, encontrar soluções que respeitem o meio ambiente e a mobilidade urbana. Nas projeções de ambos os órgãos, medidas de curto prazo podem ser tomadas nos próximos meses. Entre algumas das alternativas que serão avaliadas está a colocação de barreiras físicas para impedir retornos em locais proibidos.  O próximo encontro está pré-agendado para o dia 06 de abril, quando algumas propostas serão analisadas. 

Leia mais sobre: Geral, Rio Grande

Fonte: SUPRG

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Enquete

Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vitimas dos crimes

Resultado

Topo-978x300

Esquerda-230x400

Direita-1-184x274

Direita-2-184x360

Rodape-526x180