Container

Por uma sociedade mais opinativa

Climatempo

Redes Sociais

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Região

Pelotas buscará leitos de retaguarda em municípios da região

Decisão partiu de reunião com representantes de órgãos da saúde local ocorrida nesta segunda-feira, na SMS

Publicado 31/03/2015

Equipe da Secretaria de Saúde (SMS) esteve reunida, na tarde de ontem (30), no gabinete da secretária Arita Bergmann, com representantes de diversos órgãos da área da saúde para buscar novas alternativas referentes aos leitos de internação destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Pelotas, conforme havia ficado acordado em audiência pública sobre o tema ocorrida na Câmara de Vereadores, na última quinta-feira (26).

A reunião teve dois encaminhamentos. O primeiro foi a informação de mais 12 leitos para a rede de urgência e emergência do Município, que devem ser disponibilizados no Hospital Escola da Fundação de Apoio Universitário (HE-FAU/UFPel) até o final deste ano.

O segundo é a realização de uma nova reunião com representantes das 3ª e 7ª Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS), que juntas teriam um superávit de 380 leitos em hospitais de municípios da região – estariam “sobrando” leitos clínicos e de retaguarda em diversos municípios, como Rio Grande, Bagé, São Lourenço do Sul, Piratini, Canguçu e Jaguarão. 

“Nosso objetivo é potencializar a rede de retaguarda. Vamos fazer uma análise detalhada para averiguar pacientes destes municípios que estariam sendo encaminhados a Pelotas sem necessidade e, por outro lado, avaliar a possibilidade de transferir pacientes daqui para estas cidades”, explicou Arita. 

Participaram da reunião representantes dos quatro hospitais contratualizados pela prefeitura de Pelotas - Santa Casa de Misericórdia; Sociedade Portuguesa de Beneficência; Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) e HE-FAU/UFPel; do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde (SindiSaúde); do Conselho Municipal de Saúde (CMS); da 3ª CRS e integrantes da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores.

Leia mais sobre: Região, Saúde

Fonte: PMP

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Enquete

Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vitimas dos crimes

Resultado

Topo-978x300

Esquerda-230x400

Direita-1-184x274

Direita-2-184x360

Rodape-526x180