Container

Por uma sociedade mais opinativa

Climatempo

Redes Sociais

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Geral

Encontro formaliza aprovação de projetos em parceria com a Refinaria de Petróleo Rio-grandense

Publicado 26/03/2015

Dando continuidade as ações de parceria entre a FURG e a Refinaria de Petróleo Rio-grandense, na tarde da terça-feira, 24, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Ednei Primel, recebeu o diretor superintendente da RPR, sr. Hamilton Romanato Ribeiro, e o gerente administrativo e financeiro, sr. Sérgio Satt, para a entrega das cartas de aprovação dos projetos referentes ao convênio assinado em 2014.

O projeto denominado “Programa de promoção à saúde do trabalhador” será apoiado integralmente pela RPR. Os outros três projetos (Descontaminação de solo utilizando a técnica de biorremediação; Degradação de poluentes tóxicos em efluentes de refinaria de petróleo utilizando processos oxidativos avançados; Big Data) terão contrapartida da companhia em projeto patrocinado por órgão financiador. A FURG, por meio de professores do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis e da Escola de Química e Alimentos participa, junto a RPR, de um projeto sobre Bioquerosene para Aviação, o qual está em desenvolvimento.

De acordo com Ribeiro, a parceria é uma construção consistente que se desenvolveu por meio das reuniões, do workshop realizado em abril e do contato com os pesquisadores da Universidade que, desde então, trabalham para que os projetos obtenham o desempenho esperado. “Essa aproximação é muito importante. A Refinaria é uma empresa de base tecnológica que precisa estar atualizada. As duas instituições serão beneficiadas neste processo”, afirma o diretor.

Na ocasião, os professores Maria Cristina Soares (Instituto de Ciências Biológicas), Jorge Vieira Costa (Escola de Química de Alimentos) e Silvia Botelho (Centro de Ciências Computacionais), expuseram as expectativas que as Unidades possuem dos seus respectivos projetos e entregaram a Romanato o documento que representa a aprovação do projeto. A doutoranda em Ciências da Saúde pela FURG e integrante de um dos projetos, Carolina Amaral, também participou do encontro. Um dos projetos aprovados está sob a coordenação da professora Cristina Beninca, envolvendo nesta ação os professores do Campus de Santo Antônio da Patrulha.

Leia mais sobre: Geral, Rio Grande

Fonte: FURG

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Enquete

Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vitimas dos crimes

Resultado

Topo-978x300

Esquerda-230x400

Direita-1-184x274

Direita-2-184x360

Rodape-526x180