Container

Por uma sociedade mais opinativa

Climatempo

Redes Sociais

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Notícias

Elton Weber e Fran Somensi assumem Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa

Publicado 21/02/2019

Em reunião ordinária na manhã desta quarta-feira (20), o deputado Elton Weber (PSB) foi eleito, por unanimidade, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular para o biênio 2019-20120. Ele terá como vice a deputada Fran Somensi (PRB), farmacêutica bioquímica estreante no Parlamento gaúcho.

Após tomar posse, Weber anunciou que pretende recolher sugestões de temas junto aos demais membros do órgão legislativo para serem trabalhados no decorrer de seu mandato. Adiantou, no entanto, que pretende priorizar a discussão sobre questões de interesse tanto da população urbana quanto rural, como fornecimento de energia elétrica e serviços de Internet. “Não iremos demonizar ninguém, mas vamos utilizar as prerrogativas da Comissão para convidar e convocar os responsáveis pela prestação de serviços para prestar esclarecimentos que sejam necessários”, ressaltou.

Integrantes da Comissão já apresentaram alguns dos assuntos que querem abordar em reuniões ordinárias e audiências públicas. O deputado Valdeci Oliveira (PT) revelou que já está com um requerimento pronto para debater problemas de fornecimento de energia pela empresa RGE. O emedebista Sebastião Melo sugeriu que a qualidade do transporte coletivo no Rio Grande do Sul e o assédio promovido pelos serviços de telemarketing entrem na pauta da Comissão. Já o deputado Edegar Pretto (PT) propôs que o órgão promova um debate sobre alimentação saudável, alegando que o consumidor tem o direito de saber se “está levando para casa remédio ou veneno”.

A nova vice-presidente da Comissão, Fran Somensi, e o deputado Issur Koch (PP) querem inaugurar na Assembleia Legislativa a discussão sobre a chamada logística reversa, que é o conjunto de procedimentos para viabilizar a coleta e restituição de resíduos sólidos às indústrias para reaproveitamento ou destino final adequado. “Meu sonho é ver o Rio Grande do Sul pioneiro em logística reversa do medicamento”, revelou Fran Somensi.

A Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular se reúne, ordinariamente, nas quartas-feiras às 11h na sala José Antônio Lutzenberger, 4º andar. Seus membros titulares são Elton Weber (PSB), Edegar Pretto (PT), Valdeci Oliveira (PT), Eduardo Loureiro (PDT), Issur Koch (PP), Dirceu Franciscon (PTB), Mateus Wesp (PSDB), Fábio Branco (MDB), Sebastião Melo (MDB), Fran Somensi (PRB), Vilmar Lourenço (PSL) e Guiseppe Riesgo (NOVO)

Fonte: Olga Arnt -Agência de Notícias

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Enquete

Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vitimas dos crimes

Resultado

Topo-978x300

Esquerda-230x400

Direita-1-184x274

Direita-2-184x360

Rodape-526x180