Container

Por uma sociedade mais opinativa

Climatempo

Redes Sociais

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Economia

CAP e Conselho de Direção realizaram primeiras reuniões do ano

Publicado 31/03/2015

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 30, a primeira reunião do Conselho de Autoridade Portuária (CAP).  O Conselho é um órgão consultivo da administração do porto, instituído em todos os portos organizados. Foi empossado na reunião o novo presidente, para gestão 2015-2017, representando a Secretaria de Portos, Gustavo Piccinini Dullius.

Em todos os portos organizados, o CAP é constituído por membros titulares e respectivos suplentes do poder público, da classe empresarial e da classe dos trabalhadores portuários. As reuniões ocorrem mensalmente, sempre às segundas-feiras. “O Cap é um órgão muito importante e um mecanismo de relação entre os portos e a Secretaria de Portos em Brasília”, afirmou Dullius.

“O Conselho é o ambiente propício para os principais debates que podem trazer melhorias para o Porto do Rio Grande. Durante esses encontros estão os principais atores do processo portuário, desde o segmento empresarial, trabalhadores e entidades públicas. Com essa soma de esforços, esperamos conduzir o Porto do Rio Grande para o crescimento e aperfeiçoamento”, afirmou o superintendente Janir Branco. Na primeira reunião, os membros do conselho analisaram a ata do último encontro e também fizeram uma explanação sobre as atuais condições do Porto e as demandas de cada entidade. A partir de agora, o grupo irá trabalhar em pautas de curto, médio e longo prazo que podem trazer benefícios a toda atividade portuária.

 

Conselho de Direção

Aconteceu na manhã de segunda-feira, a primeira reunião do Conselho de Direção do Porto do Rio Grande. O Conselho é presidido pelo secretário adjunto dos Transportes, Humberto Canuso. Também estavam presentes: Janir Branco (diretor-superintendente); Paulo Somensi (diretor de infraestrutura); Adinelson Troca (diretor administrativo-financeiro); Darci Tartari (diretor técnico); Rui Mendes (representando a classe trabalhadora); Vidal Mendonça (representando a classe empresarial); João Carlos Cousin (representando o Executivo Municipal).

Na pauta do encontro diversos assuntos foram tratados como o balanço de almoxarifado 2014 e atividades para o ano de 2015. As reuniões do Conselho de Direção ocorrem mensalmente na sede da Superintendência. “O CAP e o Conselho de Direção são muito importantes para a gestão do Porto do Rio Grande, pois permitem o debate sobre os assuntos trazendo para mesa opções de soluções em uma construção coletiva”, conclui o superintendente.

 

Conaportos

Na terça-feira, 31, pela manhã irá ocorrer a reunião do Conaportos. A Comissão Nacional das Autoridades nos Portos foi instituída pelo Decreto nº 7.861, de 6 de dezembro de 2012, com a finalidade de integrar as atividades desempenhadas pelos órgãos e entidades públicas nos portos e instalações portuárias.Rio Grande é um dos oito núcleos locais da Comissão que são  instâncias encarregadas de desenvolver, examinar e propor ao Plenário as matérias de sua competência.

Leia mais sobre: Economia, Rio Grande

Fonte: SUPRG

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Enquete

Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vitimas dos crimes

Resultado

Topo-978x300

Esquerda-230x400

Direita-1-184x274

Direita-2-184x360

Rodape-526x180