Container

Por uma sociedade mais opinativa

Climatempo

Redes Sociais

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Cultura

Campanha Meia Entrada Todos os Dias Agora é Lei tem lançamento nesta terça

Publicado 31/03/2015

A campanha Meia Entrada Todos os Dias Agora é Lei será lançada nesta terça-feira (31), às 16h, na Casa de Cultura Mário Quintana, sala C2, segundo andar. Organizada por entidades estudantis, Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos e Procons, a campanha visa a garantir a aplicação da lei estadual 14.612/14 que se refere ao direitos dos estudantes a ter o benefício da meia entrada.

Lei - A lei da meia entrada foi aprovada em novembro de 2014 alterando a lei estadual 13.104/08 que institui o direito aos jovens e estudantes a meia entrada no Rio Grande do Sul, adequando-a à legislação federal.

 

O que muda com a nova lei:

A Lei anterior (Lei Estadual 13.104/08) previa inúmeras restrições para concessão do beneficio da meia entrada, tais como: descontos inferiores a 50% nos finais de semana dependendo do dia da semana do espetáculo, e eventos que estivessem programados apenas duas apresentações não eram obrigados a conceder o beneficio. Sendo que a restrição era somente 10% dos ingressos para os jogos de futebol.

Com a nova lei (Lei Estadual 14.612/14), os estudantes obtiveram o direito todos os dias da semana em todas as atividades culturais e esportivas. Como em espetáculos cinematográficos, teatrais, musicais, circenses, jogos esportivos e similares em todo o estado, independente da quantidade de apresentações e dia da semana.

 

Como solicitar a carteira de meia entrada da UGES

Para solicitar a Carteira da UGES, os estudantes podem acessar o site da UGES (www.uges.org.br) registrar seu cadastro e receber em casa a carteira pelos Correios ou encaminhar toda a documentação citada pelos Correios ou pessoalmente para Avenida Desembargador André da Rocha, 216  Centro, CEP 90050-160 - Porto Alegre/RS. 

Documentos:

Preencher a ficha de inscrição.

1 foto 3X4.

Atestado escolar (ou atestado de matrícula para 2014).

Cópia do comprovante de residência.

Leia mais sobre: Cultura, Região

Fonte: SJDH

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Enquete

Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vitimas dos crimes

Resultado

Topo-978x300

Esquerda-230x400

Direita-1-184x274

Direita-2-184x360

Rodape-526x180