Container

Por uma sociedade mais opinativa

Climatempo

Redes Sociais

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Geral

Câmara Aprova Reestruturação de Cargos No Executivo

Publicado 26/03/2015

A Câmara Municipal do Rio Grande aprovou na tarde de ontem (25), o PLE-237/2014 de autoria do Executivo Municipal, e que reestrutura as atribuições de 42 cargos permitindo a sua ocupação. O projeto teve 12 votos favoráveis e oito contrários.

Depois de muita polêmica e discussão, pois, segundo os vereadores havia a possibilidade de retirada dos 16 servidores concursados do Executivo, e cedidos à Câmara. Alguns deles, com mais de 30 anos de atuação no Legislativo, o que inviabilizaria a administração da Casa.

Colocado em discussão, justificativa de voto, e finalmente em votação, o projeto foi aprovado. Após o anúncio do resultado, o vereador Thiago Pires Gonçalves-"Thiaguinho"-PMDB, presidente do Legislativo, e que só vota em caso de desempate, utilizou o tempo destinado à presidência.

Informando que esta era uma situação excepcional, e que não costuma utilizá-la, lembrou que alguns vereadores falaram em coerência, e que, em caso de ser necessário o seu voto para desempatar, o mesmo seria favorável. Para ele, o embate político foi travado, e as votações foram políticas. Explicou que, por coerência, seria favorável, pois os cargos foram criados pelo seu partido, questionados na Justiça, e ocupados como forma de viabilizar a administração.

Lembrou que hoje, o projeto é de um partido que tem minoria na casa, e com cuja ideologia não concorda, mas que se fosse ao contrário passaria sem maiores discussões.

Para que ficasse registrado o seu voto, apenas na ata, pois não consta no processo de votação, afirmou que por coerência, e ideologicamente, respeitando os contrários, votaria a favor do projeto, que quando apresentado pelo seu partido, considerava bom e perfeito.  Presidiram a sessão, os vereadores Thiago Pires Gonçalves-"Thiaguinho"-PMDB; José Antônio da Silva-"Repolhinho"-PSDB, e Paulo Roldão-PRB. Na secretaria, atuou o vereador Ivair Domingos de Souza-"Vavá"-PMDB.

Leia mais sobre: Geral, Rio Grande

Fonte: Câmara Municipal

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Enquete

Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vitimas dos crimes

Resultado

Topo-978x300

Esquerda-230x400

Direita-1-184x274

Direita-2-184x360

Rodape-526x180