Container

Por uma sociedade mais opinativa

Climatempo

Redes Sociais

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Rio Grande

Ação da CDL arrecadou recursos para obras na Casa do Menor

Publicado 31/03/2015

O salão social do Rio Grande Yacht Club lotou, neste último sábado, 28, no jantar beneficente em favor da Casa do Menor. A ação social da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande foi considerada exitosa, uma vez que possibilitou a arrecadação de R$ 24 mil, entre a venda dos ingressos e colaborações de apoiadores. Na ocasião, também estiveram presentes os profissionais e colaboradores daquela instituição, bem como os menores que hoje estão abrigados naquela casa. Os recursos arrecadados serão investidos na reforma do telhado e em reparos que a sede daquela instituição está necessitando.

O presidente da CDL, Carlos Pavão Xavier, informou o resultado da campanha ao agradecer o apoio de todos os presentes. Salientou a cedência do salão do Yacht Club pelo presidente Sérgio Paixão; a assessoria jurídica do advogado Paulo Martins; o apoio de Renato Machado, da Partage Empreendimentos, da Confraria dos Gourmets do Country Club e dos músicos que animaram o jantar: Ricardo Hadrich, Christian Talaier, Icaro Chaves e Lú Lima.

 

Construção de um sonho

Em seu agradecimento, o presidente da CDL lembrou que a atenção para a Casa do Menor surgiu após testemunho de sua filha, Eduarda Pavão Xavier, que atua naquela instituição e comentou sobre as dificuldades enfrentadas. A partir daí a entidade lojista decidiu realizar o jantar beneficente. “Hoje estamos ajudando a Casa do Menor a realizar mais um sonho, que é a restauração do telhado de sua sede. A iniciativa é da CDL, mas um grande número de pessoas e de empresas colaborou conosco. Portanto, só temos a agradecer a vocês por essa contribuição bastante significativa”.

A coordenadora Cristina Barski, explicou que “a Casa do Menor é uma Ong (Organização Nõ Governamental) e elaboramos projetos para conseguir recursos, mas eles não são suficientes para fazer a manutenção da casa. Temos 17 abrigados e funcionários nas 24 horas e o telhado oferece risco às crianças e a todos que estão lá. Hoje nada é mais propício que falar sobre gratidão e convido a todos para continuarmos construindo este sonho que começa hoje para restaurarmos nossas instalações”.

Barski citou, dentre os projetos desenvolvidos na Casa do Menor, o “Nossa casa garantida”, em convênio com a Prefeitura, que possibilita a manutenção da equipe de cuidadoras, alimentação e transporte das crianças e adolescentes; “Oficina psicossocial”, que conta com profissionais de psicologia e sociologia para o desenvolvimento de oficinas de atendimento e recreação, e o projeto “Tele Recurso”, que visa a captação de sócios contribuintes assíduos.

A Casa do Menor situa-se na Avenida Portugal, 30. O telefone é 3231-2141 e o e-mail: casadomenor.rg@gmail.com.

Leia mais sobre: Rio Grande, Saúde

Fonte: Assessoria CDL

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Enquete

Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vitimas dos crimes

Resultado

Topo-978x300

Esquerda-230x400

Direita-1-184x274

Direita-2-184x360

Rodape-526x180